quinta-feira, 22 de maio de 2014

ALECRIM - para transformações profundas da alma




Rosmarinus officinalis vem da família de plantas das Lamiaceae ( Labiadas). 1,8-cineol é um dos seus  principais componentes, dependendo da sua origem e quimiotipo.
Seu uso terapêutico nos remete aos Romanos, Egípcios, Gregos  que o utilizavam desde a culinária, passando pela cosmética, rituais mágicos e espirituais e como um forte aliado para combater epidemias pelo seu comprovado fator desinfetante no combate a doenças contagiosas.
Rosmarinus officinalis como  óleo essencial  tem sido amplamente pesquisado e obtido sucesso através de muitos estudos diferentes para comprovar sua ação  antibacteriana, antifúngica e propriedades anti-infecciosas. 
Óleo essencial de alecrim, também foi comprovado que atua como um anti-oxidante  agindo portanto na  proteção contra os radicais livres. Pesquisado os seus efeitos sobre o nível celular, o óleo essencial de  Rosmarinus officinalis tem sido comprovado ser um benfeitor na protecão das células, ajudando a aumentar a sobrevivência celular. Ele pode fornecer proteção contra patógenos e aumentar a função imunológica. Além disso, a pesquisa também mostrou que pode melhorar o desempenho cognitivo, ajudando o aumento de memória, atenção e humor.
 Que maravilha de óleo essencial que temos na aromaterapia.
Na psicoaromaterapia  óleo essencial de Alecrim é considerado o óleo da transmutação.Um óleo que carrega a mesma frequência da  cor lilás.
Vamos usá-lo sempre quando o objetivo é trabalhar  grandes mudanças da alma. Transformar, renovar...transmutar...pensamentos, conceitos, valores,decisões...enfim... quando chega a hora de mudar de verdade.
Alecrim abre a respiração...até mesmo quando passamos a mão naquele pé de alecrim que quase todo mundo tem no jardim. Como é gostoso!!
Devido seu papel de transmutar, lembre sempre de usá-lo em seu spray ambiental. Ele transmuta as energias negativas devolvendo o que de bom nos pertence. É um defensor de nosso maior patrimônio, o bem estar.
Experimente também o óleo essencial Vibracional de Alecrim exclusividade Vida Bothânica. Com ele você pode alem dos usos tradicionais, usar uma gota em copo d’água e se deliciar com o aroma seu aroma fresco, verde, delicado e intenso ao mesmo tempo. No Sistema vibracional ele carrega a energia da Lua Cheia e pertence ao grupo de ação de Limpeza física e energética.
Para mais informações sobre  esse ou outros óleos essenciais tradicionais e vibracionais entre em contato.
Nossa aromaterapeuta responderá!