segunda-feira, 3 de outubro de 2011

LAVANDO A ALMA

Por Sandra Spiri
A Aromaterapia Vibracional tem uma forma muito especial de sentir, enxergar e usar os óleos essenciais.
Os óleos essenciais do grupo cromático branco é como uma luz branca que ilumina nossa mente, limpa nossa alma e direciona para um caminho claro e florido. Use no inicio de um tratamento e sempre que precisar de uma limpeza, seja ela de pensamentos, emoções ou de toxinas.
 Sentir através do olfato seus aromas intensos, suave, doce, amadeirado, floral, ervado...entre tantas outras definições que traduz o resultado final de sua composição química definindo suas propriedades terapêuticas.Isso todo mundo sabe e conhece...
A contribuição da aromaterapia Vibracional é “enxergar suas cores vibracionais” e traduzi-las como se fossem um farol ou um feixe de luz iluminando o campo de atuação exato que o óleo essencial terá.
Assim sendo classificamos todos os óleos essenciais, sejam eles tradicionais ou vibracionais por grupos de cores de acordo com sua vibração cromática.Essa visão cromática amplia e facilita de forma clara e objetiva a escolha dos óleos essenciais.
A cor vibracional do óleo essencial direciona perfeitamente seu campo de atuação.
As cores é um caminho para entender a função do óleo essencial. Não é único, pois isso iria simplificar demais a importância de cada óleo. O que queremos com essa associação é enriquecer o conhecimento e fortalecer o papel terapêutico de cada óleo essencial.Nesse primeiro artigo sobre as cores vibracionais dos óleos essenciais quero destacar o grupo cromático dos óleos essenciais que vibram na freqüência da cor Branca.
Sempre gosto de começar com ele, pois a cor Branca nos remete ao significado de limpeza, organização, paz e isso é sempre um bom começo.
Todo processo terapêutico deve-se começar com um ou dois óleos essenciais desse grupo, para que “limpemos o caminho” a ser trilhado durante a terapia.
O grupo branco é especialmente destinado para todos os tipos de limpeza do campo energéTico ou vibracional onde colocamos o corpo mental, emocional, espiritual e etéreo. No corpo físico agem como diurético, limpando as toxinas do organismo facilitando o bom funcionamento.

Cada um dos óleos “brancos” preserva seu campo de ação particular, mas todos possuem as características que os classificam dentro desse grupo cromático.
São 10 óleos essenciais que “vibram” no branco de acordo com o SUAVI Quero apresentar uma “pincelada” sobre quatro dos óleos brancos para deixar o gostinho de quero mais...para o próximo capitulo.

LAVANDA – Lavandula officinalis – Potencializado na Lua Nova

Lavanda vem do latim lavare, que significa limpar, purificar. (Não é a toa que temos a “lavanderia” que limpa nossas roupas)
A Lavanda desintoxica, relaxa e limpa a mente. A calma reencontrada e a cabeça aliviada.
Para relaxar e resgatar a paz de espírito. Um ótimo “óleo branco” para iniciar um tratamento. Limpa o caminho a ser trilhado na terapia.


LAVANDIN – Lavandula hybrin – Pootencializado na Lua Nova

Sua função como óleo do grupo branco é desinfetar o campo sutil das energias negativas. Por ter uma grande quantidade de canfora em sua composição química age removendo as impurezas que impede o bem estar do campo sutil.
Ideal para limpeza energética de consultórios móveis, ambientes carregados energeticamente.

Indicado também para limpar toxinas do organismo para quem deseja iniciar uma dieta.

 JUNIPERO – Juniperus communis - Potencializado na Lua Nova

Como óleo do grupo branco filtra as emoções fazendo com que haja maior fluidez. Age como um diurético, limpando todas as nossas águas que são as emoções estagnadas.
Sentimento parado é terreno fértil para doenças. Saia da estagnação com a limpeza energética do Junipero Vibracional.
Renova, purifica corpo e alma.

PAU ROSA – Aniba roseaodora –Potencializado na Lua Nova

Esse maravilhoso óleo Amazônico traz uma luz branca para clarear a mente e ajudar no autoconhecimento. Revela nossa auto-estima e revitaliza nossa capacidade de enfrentar os desafios. Trabalha a permissão interna para a busca do que realmente tem valor em nossa vida.
Infelizmente essa espécie corre grande risco de entrar na Lista das arvores em extinção daí a grande importância desse Sistema que utiliza a menor quantidade de matéria prima, preservando e respeitando a Mãe Natureza.


COMO USAR OS ÓLEOS ESSENCIAIS VIBRACIONAIS – Use no preparo de cremes, loções, óleo para massagem, sabonete liquido, spray’s ambientais e pessoais. Para isso basta verificar no rótulo o numero mínimo de gotas indicado para cada óleo essencial vibracional escolhido.
Alem dessas formas tradicionais você pode usar puro na pele diretamente nos pontos de energia e no preparo de águas vibracionais para uso oral. Nesse caso basta apenas uma gota para cada copo de água.

Você encontra esse e outros produtos de Aromaterapia Vibracional na Vida Bothânica.
11.2376-5167