quinta-feira, 22 de maio de 2014

ALECRIM - para transformações profundas da alma




Rosmarinus officinalis vem da família de plantas das Lamiaceae ( Labiadas). 1,8-cineol é um dos seus  principais componentes, dependendo da sua origem e quimiotipo.
Seu uso terapêutico nos remete aos Romanos, Egípcios, Gregos  que o utilizavam desde a culinária, passando pela cosmética, rituais mágicos e espirituais e como um forte aliado para combater epidemias pelo seu comprovado fator desinfetante no combate a doenças contagiosas.
Rosmarinus officinalis como  óleo essencial  tem sido amplamente pesquisado e obtido sucesso através de muitos estudos diferentes para comprovar sua ação  antibacteriana, antifúngica e propriedades anti-infecciosas. 
Óleo essencial de alecrim, também foi comprovado que atua como um anti-oxidante  agindo portanto na  proteção contra os radicais livres. Pesquisado os seus efeitos sobre o nível celular, o óleo essencial de  Rosmarinus officinalis tem sido comprovado ser um benfeitor na protecão das células, ajudando a aumentar a sobrevivência celular. Ele pode fornecer proteção contra patógenos e aumentar a função imunológica. Além disso, a pesquisa também mostrou que pode melhorar o desempenho cognitivo, ajudando o aumento de memória, atenção e humor.
 Que maravilha de óleo essencial que temos na aromaterapia.
Na psicoaromaterapia  óleo essencial de Alecrim é considerado o óleo da transmutação.Um óleo que carrega a mesma frequência da  cor lilás.
Vamos usá-lo sempre quando o objetivo é trabalhar  grandes mudanças da alma. Transformar, renovar...transmutar...pensamentos, conceitos, valores,decisões...enfim... quando chega a hora de mudar de verdade.
Alecrim abre a respiração...até mesmo quando passamos a mão naquele pé de alecrim que quase todo mundo tem no jardim. Como é gostoso!!
Devido seu papel de transmutar, lembre sempre de usá-lo em seu spray ambiental. Ele transmuta as energias negativas devolvendo o que de bom nos pertence. É um defensor de nosso maior patrimônio, o bem estar.
Experimente também o óleo essencial Vibracional de Alecrim exclusividade Vida Bothânica. Com ele você pode alem dos usos tradicionais, usar uma gota em copo d’água e se deliciar com o aroma seu aroma fresco, verde, delicado e intenso ao mesmo tempo. No Sistema vibracional ele carrega a energia da Lua Cheia e pertence ao grupo de ação de Limpeza física e energética.
Para mais informações sobre  esse ou outros óleos essenciais tradicionais e vibracionais entre em contato.
Nossa aromaterapeuta responderá!

VIDA BOTHÂNICA no 7 Encontro de Terapias Holisticas


Será no próximo domingo, dia 25 de maio o evento que reunirá inúmeros profissionais e empresas trazendo propostas de bem estar. A Vida Bothânica como empresa especialista em aromaterapia estará presente com aromaterapia tradicional e vibracional da qual é a produtora oficial. 
A partir das 10.00 horas da manhã do domingo na Avenida Jabaquara 1870 nas dependências da Faculdade Estácio UniRadial, muito fácil de chegar  pois esta próximo do metrô Saúde.Entrada gratuita.
Deixo aqui o convite para nos visitar. Estaremos no Espaço ABRAROMA juntamente com uma equipe de profissionais e empresas nota 10 com muitas novidades.
Um grande abraço
Sandra Spiri

sábado, 10 de maio de 2014

MANJERONA - a nossa Grande Mãe da Aromaterapia




Manjerona é a nossa Grande Mãe da Aromaterapia. Acolhe nas horas que precisamos de aconchego para nossas aflições.


O óleo essencial de Manjerona estimula a 
respiração, devolve a energia vital aos nossos pulmões. E quem é a responsável para nos dar  a Vida? Por isso a chamamos 
carinhosamente de “mãejerona”

Use sempre que precisar acalmar o coração agitado e inseguro.
Devido sua propriedade analgésica alivia as dores de cabeça principalmente  de fundo emocional. Prepare um spray ou um creme base e use nas têmporas e  no cardíaco, sentirá a melhora rapidamente. Outra grande função é usá-lo como controlador e  equilibrador da  hipertensão.

Nas sinergias com outros óleos essenciais, Manjerona tem nota media a nota de coração da sua mistura.
Seu aroma herbáceo remete aos tempos de criança, trazendo lembranças de nossa infância e o carinho da família.
Experimente também o óleo essencial Vibracional de Manjerona – exclusividade Vida Bothânica. 
Com ele você pode alem dos usos tradicionais, usar uma gota em copo d’água e se deliciar com o aroma e gostinho suave desse delicado óleo essencial. 
No sistema vibracional Manjerona carreaga a vibração frequencial da  cor Rosa alem da potencia energética da Lua Cheia para encher de carinho nosso coração. 
Na filosofia do Sistema de aromaterapia Vibracional faz parte do Grupo de Energia do Coração. 
Quer maior amor do esse?
Você pode também pingar o OEV de Manjerona diretamente na altura co cardíaco, sentira um aconchego imediato.

Para outras informações sobre  esse ou outros óleos essenciais tradicionais e vibracionais entre em contato.
Nossa aromaterapeuta responderá!
sac@vidabothanica.com.br
Onde comprar esse produto - www.lojavidabothanica.com.br

w

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Já pensou em ter sua linha própria de cosméticos?






A VIDA BOTHÂNICA é uma empresa especializada em AROMATERAPIA e no desenvolvimento de linhas de produtos terapêuticos e cosméticos que visam bem estar e melhoria na qualidade de vida.
Oferecemos consultoria para desenvolvimento de projetos ou adequação de produtos já existentes oferecendo criatividade na criação de aromas, qualidade em matéria prima, embalagens e rotulagens.
Atualmente atendemos vários segmentos que compreendem extensa variedade  na área de cosméticos, linha terapêutica, SPA’s e hotéis, empresas, lojas, clinicas, marketing olfativo, amenities e brindes para eventos especiais que buscam o desenvolvimento de LINHA PROPRIA seja para uso pessoal ou ambiental.
Somos especializados em Aromaterapia e cosmética natural, alem de    oferecer o que há de mais moderno no desenvolvimento de produtos para garantir satisfação plena para todos os nossos clientes seja eles também da cosmética tradicional.
Nosso objetivo é oferecer todo o processo de desenvolvimento e fabricação de produtos de forma simples, dentro de um tempo pré-estabelecido, além de condições diferenciadas. 
Traga seu projeto e comece uma nova história em sua vida com sua Linha própria de cosméticos ou produtos terapêuticos. 
Oferecemos todas as condições para a concretização de seus produtos, pois nosso lema é "envasar seu sonho em qualquer volume de lote"
Agende uma reunião conosco.
Grande abraço
Sandra Spiri - proprietária e responsável tecnica  por novos projetos